Centro histórico de Bogotá (Foto Tê Delage)
Esta é uma Colômbia que os brasileiros não conhecem. A capital – Bogotá – no momento está em obras. Nas principais ruas da cidade e em algumas autopistas. A arquitetura da cidade mistura o velho e o novo, mas não tem prédios enormes como nossas grandes cidades. A grande maioria abusa do tijolo aparente, especialmente nas áreas residenciais. Parecidos, mas harmoniosos. Quem quiser conhecê-la sozinho contará com a boa vontade de seu povo para ajudar a explorar seus melhores atrativos.
O peso colombiano é paritário ao real – ou quase isso - mas a diferença é que em Bogotá o custo de vida é menor. Nesta viagem a escolha foi o Hostel La Pinta (Calle 65 – 5 – 67) com uma diária de 35 mil pesos, com direito a café da manhã. Mais ou menos 35 reais. Um hotel limpo, agradável, localizado em uma área de casas antigas. Nada extraordinário, mas agradável para se terminar o dia. Você é recebido por jovens, atendido por jovens sempre dispostos a ajudar na sua aventura.
A Colômbia está se revelando uma paixão à primeira vista.
Ai, que orgulho da minha "pupila".....
ResponderExcluirEstou até pensando em deixar outro mochilão pela Europa para me aprofundar na América do Sul além do "basicão" Chile e Argentina.
Oláaaa querida!!! Olha eu aqui, conforme o combinado, e babando com as maravilhas da sua experiencia. A forma como vc escreve envolve!! Dá vontade de fazer as malas na hora!heheheh Li a mensagem da sua amiga e pensei: vc é pupila dela... e eu sou sua!rsrs Beijo, com carinho!Ale
ResponderExcluir